Tende bom ânimo em meio a crise mundial

tendes bom animo

“Tende bom ânimo”

Sim Jesus Cristo ensinou “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33

Nenhuma frase tem tanto impacto para mim quanto essa em momentos de aflição, pois o mundo foi, é e sempre será cheio de aflições, de tempos em tempos passaremos por crises, desafios e provações.

Mas ter bom ânimo é essencial para atravessar essas circuntâncias, não adianta ficar negativo diante dos fatos, nem perder a sua paz se lançando em pânico e desespero, pois essa atitude não vão mudar a situação.

Eu como um Cristão acredito que devemos então dobrar nossos joelhos, orar, jejuar e confiar em Deus como se tudo dependesse Dele e em seguida levantar e fazer o que precisa ser feito como se tudo dependesse apenas de nós.

Se você ficar de braços cruzados e amedrontado durante momentos de crise, sua vida não vai mudar. Saiba que ação cura o medo. Então erga a cabeça, se informe e encontre na crise as oportunidades, pois basta procurar e você vai encontra-las.

Certa vez, li em algum lugar que as grandes oportunidades vem disfarçadas de problemas.

Os efeitos colaterais do Coronavírus

corona virus vs economiaEssa crise de 2020 será lembranda mais pelo pânico generalizado do que pelo vírus.

Pior que o mal causado pelo vírus convid-19 é o que está por vir, uma economia arruinada, prejuízos, desempregos, risco de falencias de bancos, escassez de alimentos e produtos de necessidade básica.

Os problemas causados pela propagação do pânico de forma irresponsável fará um mal maior que o próprio vírus.

Os pequenos empreendedores que precisam vender todo dia para manter o seu sustento e de sua família além de mais 01 à 10 funcionarios, e agora como essas pessoas vão fazer?

Com empresas paradas a economia também para, sem dinheiro as empresas começam a demitir funcionário, e as pessoas sem emprego e empresas falidas não pagam impostos, que por sua vez acaba deixando os cofres públicos com sérios problemas para honrar seus compromissos e será questão de tempo para começar a faltar dinheiro para pagar em dias os salários dos funcionários públicos e assim por diante…

O que vemos é de certa forma uma falta de fé. Sim isso mesmo, veja o que siginifica o oposto de fé (covardia, desconfiança, descrédito, descrença, dúvida, incerteza, receio, suspeição, suspeita) exatamente o que a maioria das pessoas tem vivenciado e isso gera um impacto negativo em toda a economia global.

Pessoas com dúvidas e receios não são produtivas, pessoas sem crença positiva não progredi, então faça um favor a você mesmo, pense em como você pode voltar ao trabalho, crie uma solução, não faça parte do problema, encontre a solução no meio caos, encontre os meio para driblar as adversidades, pois, se você não fizer, ninguém fará por você.

Se quer uma motivação maior, lembre-se da sua família e das pessoas que dependem do seu trabalho.

Cuidados necessário devem ser tomados

De forma alguma estou dizendo para negligenciar o risco do vírus, apenas digo que isso não pode parar você. É necessario enocontrar formas de lidar com o problema e não se esconder do problema.

Se você faz parte do grupo de risco, por favor fiquem em casa. E você que tem familiares nesse grupo, tenha cuidado redobrado. Ajude e faça a sua parte para que essas pessoas não precisem sair de casa.

Esse é um assunto delicado, com opniões conflitantes onde ambos tem razão, mas que precisam chegar a um meio termo para que a vida continue e sigamos em frente.

Fico por aqui mas espero por você, lá onde o vírus não nos paraliza.


Meu objetivo como broker em tecnologia blockchain é levar ao mundo a minha mensagem sobre a importancia de ter uma boa renda advinda de rentabilidade que não dependem do seu próprio trabalho.

E o porque disso? Simples… o seu trabalho em algum momento pode vir a faltar, e será nesse momento em que muitos entraria em total desespero, você está tranquilo e passará de forma suave por esse período.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *