Corrida dos ratos

roda dos ratos

A corrida dos ratos (roda dos ratos)

CORRIDA DOS RATOS é uma analogia com a vida real de muitas pessoas. Essa é a reflexão que faremos hoje.

A pessoa presa na corrida dos ratos vive um ciclo vicioso de receber e gastar tudo que ganha e não sair do lugar, viver a mesma vida sem crescer e prosperar, uma vida de pagar boleto, de escassez ou apenas viver em função de ganhar dinheiro mas não aproveitar a vida de verdade, não ter liberdade de tempo para fazer o que deseja e liberdade geográfica para está aonde realmente quer, não ter saúde pois vive estressado por se matar de trabalhar para enriquecer o patrão…

Isso é mais verdade do que nunca e quando refletimos de forma mais profunda podemos observar que de certa forma, todos nós estamos nessa roda, alguns apenas tem uma roda maior….. 😅

Clica aí e veja a animação da corrida dos ratos lá no meu instagram: https://www.instagram.com/p/CFbqIaDgddT/

Animação a corrida dos ratos de Steve Cutts nos traz essa reflexão.

O termo corrida dos ratos também foi popularizado através do livro Pai Rico, Pai Pobre do autor Robert kiyosaki. Recomendo fortemente você ler esse livro.

A causa do problema

A principal causa desse problema é com certeza a falta de educação financeira que atinge a maior parte da população, o correto seria que todos tivessem acesso a uma boa educação financeira desde o ensino básico e se estendesse por toda a vida, mas essa não é a realidade atual.

Por isso é cada vez mais comum ver jovens começarem a vida a adulta já endividados ou iniciam a vida conjugal com dívidas que vão lhes acompanhar por toda a vida, como por exemplo, o parcelamento da casa “própria”.

Sabemos que ao comprar uma casa muito cedo pode não ser a melhor opção, pois isso impedirá que essa pessoa aproveite oportunidades profissionais que podem surgir em outros lugares, estando ele agora preso em uma localidade em detrimento de uma casa “própria”.

Muitos ainda dizem, como um jovem de família teria muitas dificuldade para juntar dinheiro em razão dos custos da faculdade (FIES), carro, casa própria, mobília, se sustentar e ainda despesas com os filhos… E fica a pergunta, será que ainda seria possível juntar dinheiro?

Minha conclusão é que dá sim, e posso afirmar isso com tranquilidade afinal de contas o custo de vida de cada uma pessoa é determinado por ele próprio e não pelo salario que recebe, é possível se programar e se adaptar para poupar pelo menos 10% por mês, investir É UMA DECISÃO, acompanhado de estratégia e muito planejamento.

A solução para sair dessa roda!

Mas não precisamos viver nessa roda ou pelo menos começar a desfrutar de mais tempo para aproveitar a vida e os momentos bons que ela oferece.

Existe diversas formas de sair da corrida dos ratos, vou lhe apresentar uma delas ok.

Eu trabalho com a melhor empresa de custódia de Bitcoin do mercado financeiro, porque além de deixar seus Bitcoins seguros, ainda são trabalhados através de Tradding gerando uma rentabilidade média de 5% ao mês para você! A empresa oferece oportunidade real de custodiar bitcoins e ganhar uma rentabilidade com trading. TODO O CAPITAL FICA SEGURADO PELO BANCO, o dinheiro não fica com nossa empresa vai direto para o banco segurador.

Para saber mais fale comigo: (47) 98459-9263 ou veja tudo sobre esse investimento aqui.

Vou ficando por aqui, se você gostou, deixe aí o seu comentário que eu vou responder pessoalmente ok. Até a próxima reflexão.

Deixe uma resposta