Como perder o medo de investir

medo de investir

Como perder o medo de investir e começar a ter renda

Se você deseja perder o medo de investir e gostaria de saber como começar a ganhar dinheiro com investimentos, sem perder seu dinheiro sofrido, e quer fazer isso sem sair de casa, mas tem pouco tempo para se dedicar, leia esse artigo até o final.

Eu entendo você, seu receio e o seu medo de investir, eu também já tive, e posso te assegurar que eu e você não estamos sozinhos, milhões de pessoas sentem até calafrios só de pensar nisso. E outra coisa, esse medo e não é culpa sua.

O principal motivo disso é que não fomos ensinados sobre dinheiro em nossa infância, não fomos ensinados a poupar, muito menos a investir, então logo aquilo que não temos familiaridade e conhecimentos enraizados, é normal não nos sentirmos seguros a fazer.

Solução

  1. O primeiro passo para perder o medo de investir é quebrar mitos e paradigmas em relação ao dinheiro.
  2. O segundo passo é obter o conhecimento sobre investimentos.
  3. O terceiro passo é literalmente começar a colocar em prática.

Fique tranquilo vamos por parte ok?

Primeiro passo para perder o medo de investir é;

Quebrar mitos e paradigmas em relação ao dinheiro e um livro que eu sempre recomendo é Os segredos da mente milionária, mas resumindo você vai aprender que ser rico não é um problema, e que precisa preparar a sua mente para receber o dinheiro de uma forma natural.

O segundo passo é obter o conhecimento sobre investimentos;

Adquira o hábito de ler informações sobre o mercado financeiro, leia blogs, e procure seguir investidores nas mídias sociais e claro converse com quem já tem experiência. Livros recomendados são os de Warren Buffett.

Você não precisa passar o dia toda fazendo isso, mas precisa ter o hábito de estudar o suficiente para ter clareza sobre determinado mercado que deseja investir, se cerque informações e tente encontrar os indicadores que determina qual o melhor momento para começar. Esse processo vai te trazer confiança para o próximo passo.

E lembre-se que o seu principal objetivo aqui é encontrar ATIVOS que geram RENDA PASSIVA, pois só assim você obterá sucesso com investimentos. Não tenha pressa, leve o tempo que precisar.

O que é passivo?
Um bem que gera despesas e gastos, exemplos, carro próprio, casa própria etc.

O que é ativo?
Algo que tem algum valor comercial, um bem que pode ser negociado e gera lucro e receita para você.

O que é ativo que gera renda passiva?
É quando você aumenta sua receita sem ter que aumentar seu esforço de trabalho. Logo ativos geradores de renda passiva são aqueles que pagam juros, dividendos, aluguel, ou alguma outra forma de renda com recorrência.

Mas espere um momento…

Antes de começar a investir se atende a dois detalhes;

1 – se estiver endividado procure renegociar a suas dívidas em uma única parcela que caiba no seu orçamento e evite fazer novas dívidas, (quebre o cartão de crédito se for necessário caso seja um comprador compulsivo).

2 – Antes de investir poupe. Isso mesmo, poupe o suficiente para fazer uma reserva, para imprevistos, pois você pode perder a sua principal fonte de renda (emprego, negócio, etc.) e não queremos que você tenha que tirar do investimento para poder pagar as suas contas básicas, então procure poupar o suficiente para bancar os seus custos básicos por pelo menos para 3 a 4 meses, pois esse é o tempo que você terá para encontrar outro trabalho.

Se você já se casou ou pretenda fazer isso, recomento fortemente ler de preferencia juntos, o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos do escritor brasileiro Gustavo Cerbasi.

O terceiro passo é literalmente começar a colocar em prática.

Uma vez que você já perdeu o medo de investir e entendeu que merece ter uma vida melhor com mais liberdade e com recursos para proporcionar uma qualidade de vida melhor para você e sua família e já se cercou do conhecimento básico para começar, então essa é a hora de começar a colher os frutos do seu esforço até aqui.

Comece com investir com valores baixos, pense a longo prazo e diversifique.

Na maioria dos investimentos você não precisa ter muito capital para começar.

Se você quer vencer precisa pensar a longo prazo, não seja imediatista pois isso lhe custará caro, pois ficará exposto a altos riscos que não é recomendado para que está começando e principalmente se você tem pouco capital.

Esse é o momento de pensar no seu futuro, não se importe em perdas a curto prazo o mais importante e encontrar um ativo com potencial a médio e longo prazo.

Seja consistente. Não adianta pensar que um único aporte vai mudar sua vida, é bem provável que você vai precisar de ter consistência e regularidade em seus aportes, de preferencia mensal.

Só assim você vai conseguir acumular riqueza e alcançar a liberdade financeira. Ao fazer isso o dinheiro vai começar a trabalhar para você todos os dias, e você deixará de ser escravo do dinheiro.

Por onde eu comecei?

O investimento que eu comecei e que muitos iniciantes começam é a Nui Social, pois se trata de um ativo que gera renda passiva todos os dias, e o capital é assegurado por um banco. O melhor de tudo é que você não precisa ser expert, a empresa faz tudo por você. O seu trabalho é apenas reaplicar os investimentos de tempos em tempos e resgatar os rendimentos quando desejar.

Quer começar agora?

Se você estiver pronto para começar uma jornada como investidor e alcançar a liberdade financeira, clique aqui para abrir uma conta gratuita e você terá acesso instantâneo a sua conta e poderá iniciar hoje mesmo.

Diversifique para proteger seu investimento

Imóveis – Diversifique, compre terrenos assim que possível, busque aprender sobre o mercado imobiliário, pois ele já se provou ser um excelente negócio ao longo do tempo e trás bons retornos.

Criptoativos  – Adquirir criptoativos também pode ser uma boa forma de diversificar e o Bitcoin foi a primeira e mais bem sucedida até o momento. A tecnologia Blockchain utilizada para criptografar e garantia a segurança das criptomoedas é o que existe de mais seguro no mudo e todos os bancos estão na corrida para implementar o mais rápido possível e garantir assim mais segurança. Ao buscar esse tipo de ativo, cabe pesquisar a fundo sobre a moeda em questão para não cair em golpes. As criptomoedas tem um poder valorização tremenda e uma que eu sou investidor é a Kala, da qual acredito que vai valorizar muito nos próximos anos.

Ações – Só compre ações de empresa que você conheça e da qual acredita na filosofia da empresa, gosta dos produtos e serviços, pois ao comprar uma ação, você passa a se tornar “sócio” e precisa a pensar a longo prazo.

Bill Gates afirma que esse é são os elementos para um negócio de sucesso: “Há um fator humano essencial em todo negócio. Não importa se você tem um produto perfeito, um plano de produção bem estruturado ou campanhas de marketing; você precisa mesmo é de pessoas certas para gerir e implementar esses planos”, afirma o fundador da Microsoft.

Ao perder o medo de investir, você abriu um mar de possibilidade, parabéns! Eu Maycon Matos te desejo muito sucesso e conte comigo para lhe auxiliar no seu passo a passo de sua jornada rumo a liberdade financeira.

Deixe uma resposta